terça-feira, abril 12, 2005

5 aos 100

A vida está difícil em Portugal, chupam-nos ora aqui, ora ali… e refiro-me ao nosso dinheirinho !

A razão é por certo sobejamente óbvia: os nossos governantes, ou melhor, pseudogovernantes, ao chegarem ao poder preocupam-se mais em fazer cara bonita e em retribuir favores aos seus amiguinhos. Aí aparecem os “Job’s for the Boys”, nomeações para isto e para aquilo, e sabe-se lá mais o quê.

O que acaba por acontecer é que as medidas realmente importantes nunca chegam a ser tomadas, uma vez que certamente elas iriam acabar com a mama a que muitos “leitões” já se acostumaram. E como o país é pequeno, “eles” (os leitões e os pseudogovernantes) conhecem-se todos e são bons amigos.
Assim nunca há dinheiro que chegue!

E com isto volto à ideia que me trouxe aqui:
Talvez possamos abrir um pouco menos os cordões da nossa bolsinha por vezes tão “depenada”.

Todos aqueles que usam o seu carro (para mais do que os passeios de domingo) de certeza que já sentiram uma certa irritação quando estão a atestar o depósito da sua máquina.

Ora alguém lembrou-se de experimentar com combustíveis e chegou à conclusão que adicionando uma pequena quantidade de acetona (mesmo muito pouca) reduz o consumo até 35% !

A quantidade é 4 cl (1/5 de copo) por 40 litros de diesel ou 9 cl (menos de meio copo) por 40 litros de gasolina.
O meu conhecimento de química permite-me prever que não haverão problemas para o carro na utilização deste sistema.

Eu próprio vou experimentá-lo e medir a diferença de consumo, se resultar poderei ter um consumo de apenas 5 litros aos 100 ou menos!

Boas poupanças!